SÃO LUÍS - As provas do concurso público para professores do ensino público estadual serão realizadas neste domingo (13). Segundo informações da Secretaria de Administração e Previdência Social (Seaps), 49.396 candidatos concorrerão a 5.320 vagas ofertadas para o ensino fundamental, médio e educação especial. Os testes serão aplicados pela Fundação Carlos Chagas.
Clique aqui e confira os locais de prova.
Com 21.357 inscritos, o Polo de São Luís concentra o maior número de candidatos, que farão as provas, distribuídos em 23 escolas. Outros 8.596 candidatos concorrem no Polo de Bacabal, 9.695 em Caxias e 9.748 em Imperatriz. Na capital, a coordenação do concurso será instalada no Cintra, no Anil.
Devido à complexidade do concurso, as provas serão realizadas em dois turnos. Pela manhã, os testes serão dirigidos para os candidatos que se inscreveram para o ensino médio e educação especial. À tarde, as questões serão respondidas por aqueles que concorrerão às vagas para o ensino fundamental.
Segundo informações da presidente da Comissão Setorial de Concurso da Seaps, Fernanda Marques, as provas no horário matutino terão início às 8h45 e à tarde, às 14h45. “É importante que o candidato chegue aos locais de prova com bastante antecedência, pois os portões serão fechados às 8h30 para quem for fazer a prova pela manhã e às 14h30 para os testes da tarde”, alertou.
De acordo com o Edital de Convocação para as Provas, ao candidato só será permitida a realização das provas no respectivo, local, data e horários constantes do Cartão Informativo enviado pela Fundação Carlos Chagas. Outro aspecto que deve ser observado pelo candidato para evitar problemas é portar documento que o identifique.
As provas, que terão duração de quatro horas e 70 quesitos, serão aplicadas nos polos de São Luís, Bacabal, Caxias e Imperatriz, contando com a logística de mais de 85 escolas. O gabarito será disponibilizado nesta segunda-feira (14), no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).
O secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira, disse não ter dúvidas que as provas serão realizadas dentro da normalidade e de total transparência. “As provas serão aplicadas por uma instituição séria, o que garante a lisura e idoneidade do concurso”, garantiu.
Luciano Moreira reafirmou que o concurso público é um dos compromissos assumidos pela governadora Roseana Sarney, que está começando pela educação e se estenderá a outras áreas do governo.
Saiba Mais
- Prefeitura de São Luís abre inscrições para seletivo com 786 vagas para professores
- MP-MA pede alteração imediata em edital do concurso da Seduc
- Divulgado resultado de concurso público
- Estado abre inscrições para concurso de professores
- Edital para concurso de professores será publicado até o final de fevereiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.