IMPERATRIZ - O Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) decidiu nessa terça-feira (4), junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), estender os prazos onde ainda não foi atingido o percentual mínimo de 90% dos domicílios com sinal digital para que a população tenha mais tempo para se preparar para a transição.
Segundo o presidente do Gired, Leonardo de Morais, a análise da curva de tendência dos municípios que ainda não atingiram a condição para o desligamento permite concluir que o percentual necessário poderá ser alcançado em poucos dias. O Gired toma suas decisões com base nos resultados da pesquisa Ibope Inteligência.
Os prazos para desligamento estabelecidos pelo Gired para o agrupamento de municípios da região de Imperatriz, que inclui também João Lisboa, Senador La Rocque, Governador Edson Lobão e Davinópolis, termina agora dia 17 de dezembro. De acordo com a gerência regional do Seja Digital em Imperatriz, dos 68 mil kits que devem ser entregues nestas cidades, foram distribuídos mais de 48 mil.
Os beneficiários de programas sociais do governo têm direito ao recebimento gratuito de um kit com conversor e antena. A retirada do kit deve ser agendada pelo site www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147.
Saiba Mais
- Ministério lança edital e pode levar canais digitais a 11 cidades do Maranhão
- Maranhão recebe novos canais de TV Digital em seis cidades
- Sinal de TV digital é expandido para 183 cidades do Brasil; 43 são do Maranhão
- Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros, afirma Ministério das Comunicações
- Menos de 1 semana para desligamento do sinal analógico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.