IMPERATRIZ– As instituições Lar São Francisco e Casa do Senhor, receberam cerca de 150 kg de alimentos arrecadados no Passeio Ciclístico realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). As duas entidades trabalham uma com tratamento de dependentes químicos e a outra com auxílio a idosos.
A educadora física do Sesi, Raymara Pinto, que esteve representando a instituição, destacou a importância da atitude. “Nos sentimos extremamente felizes em ajudar duas instituições que contribuem muito com a cidade. O mínimo que podemos fazer é contribuir para que essas casas se mantenham e continuem fazendo a diferença na vida das pessoas que passam por elas”, avalia.
O Lar São Francisco, fundado em 1976, atualmente abriga 46 idosos, e é o único que acolhe idosos em regime de longa permanência na cidade. Já a Casa do Senhor, existe há pouco mais de dois anos e tem 69 pessoas em suas três casas em Imperatriz e no povoado Coquelândia. As duas entidades vivem de doações.
De acordo com o coordenador da Casa do Senhor, padre Erisvaldo Cardoso, atitudes como essa são de extrema importância, já que as despesas são altas e existem muitas pessoas que precisam desse auxílio.
“Considero doações como essa feita pelo Sesi como um milagre, pois muitas das vezes nós estamos quase sem recursos e Deus sempre envia alguém. Sem essas doações, o trabalho seria mais difícil e talvez nem existisse, já que a maioria dos abrigados não tem contato com a família ou ainda que tenham muitas não tem como contribuir”.
Saiba Mais
- Alunos recebem doações de tênis após foto gerar comoção nas redes sociais
- Grupo Mirante entrega R$ 142 mil em doações
- Campanha em favor do Asilo de Mendicidade ocorre no dia 19 de junho
- Grupo recolhe doações para I Bazar Pet em Imperatriz
- Arquidiocese do Rio faz campanha para doar alimentos ao Haiti
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.