BRASIL - Faltando 20 dias para o fim do prazo para o envio da Declaração do Imposto de Renda (IRPF) 2015, a Receita Federal divulgou novos números informando a quantidade de pessoas que já entregou a declaração. Segundo a Receita, até o presente momento mais de 8 milhões de contribuintes já entregaram suas declarações. Apesar disso, cerca de 19 milhões de contribuintes ainda não entregaram e têm até o dia 30 de abril para encaminhar suas declarações à Receita.
Quem ainda não declarou o Imposto de Renda deverá baixar o programa através do site da Receita Federal.
É importante lembrar que todas as pessoas que moram no Brasil e receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816 ao longo de 2014 devem realizar a declaração do IRPF. Não bastasse isso, quem recebeu rendimentos isentos (não tributáveis ou tributados na fonte) superiores a R$ 40 mil também precisarão declarar o Imposto de Renda.
Para aqueles que estão na dúvida, rendimento tributável é, por exemplo, o nosso salário. Já o rendimento não tributável pode ser, por exemplo, uma indenização trabalhista.
Outras pessoas que devem declarar o Imposto de Renda são aqueles que tiveram ganhos com vendas de bens ou direitos ou que realizaram operações na Bolsa de Valores no ano passado
Saiba Mais
- Receita Federal libera extrato na internet para consulta de pendências com o Fisco
- Número de declarações do IR entregues cresce 3,8% em 2015
- Perto do fim do prazo, 15,5 milhões de declarações do IRPF 2015 já foram entregues
- Receita Federal já recebeu mais de 10 milhões de declarações do IRPF 2015
- Mais de 1,4 milhão de declarações já foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.