Tentativa de homicídio

Homem é preso após atirar no primo durante discussão; eles estavam alcoolizados, diz delegado

Atirador alegou que o primo era usuário de drogas e que ele teria o ameaçado com uma foice.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 18/02/2024 às 08h02
Tentativa de homicídio foi registrada na zona rural de Grajaú.
Tentativa de homicídio foi registrada na zona rural de Grajaú. (Arte: Imirante.com)

GRAJAÚ - Um homem, de 47 anos, foi preso após efetuar disparo de arma de fogo contra o próprio primo, um lavrador de 36 anos, no Povoado Bela Estrela, na zona rural do município de Grajaú. 

O crime aconteceu por volta das 19h da noite de Terça-feira de Carnaval, e o autor foi preso no dia seguinte. Tanto a vítima quanto o suspeito estavam alcoolizados e iniciaram uma discussão, informou o delegado de Grajaú, Brito Jr.

“A irmã da vítima teria chegado ao local minutos após o disparo da arma de fogo e encontrado o irmão ainda consciente, momento em que ele informou quem teria tentado contra a vida dele. Em seguida, ele foi levado ao hospital”, acrescentou o delegado.

O tiro atingiu a região da cabeça. A última informação é de que a vítima encontrava-se em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região.

O suspeito estava em sua residência, no mesmo povoado do ocorrido, quando foi capturado pelos policiais.

“Ele não apresentou resistência durante a abordagem e confessou os fatos, alegando que o primo era usuário de drogas e que ele teria lhe ameaçado com uma foice, momento em que disparou um tiro de espingarda contra a vítima”, contou o delegado Brito Jr.

O homem foi levado à Delegacia de Grajaú, passou pelos procedimentos de praxe e foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.