ACIDENTE ELÉTRICO

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação irregular de energia em Caxias

O caso aconteceu no último sábado (11).

Imirante, com informações do g1 MA

A vítima foi identificada como Manoel Filomeno Bezerra, de 59 anos.
A vítima foi identificada como Manoel Filomeno Bezerra, de 59 anos. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

CAXIAS - Nesse sábado (11), um homem, identificado como Manoel Filomeno Bezerra, de 59 anos, morreu eletrocutado após tentar fazer ligações irregulares em um poste de transmissão de energia elétrica. O caso aconteceu na cidade de Caxias, localizada a cerca de 360 km de São Luís. 

Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), Manoel subiu no poste de energia elétrica para realizar os procedimentos, quando foi surpreendido por uma forte descarga elétrica que resultou em sua morte. 

Moradores da região se apavoraram ao ver a cena e imediatamente acionaram os bombeiros, que fizeram a remoção do corpo. Após a realização da perícia, o corpo da vítima foi liberado para a família.

Orientações

O Corpo de Bombeiros orienta que diante de uma necessidade de fazer reparos na rede elétrica, é necessário fazer a solicitação do suporte de um profissional capacitado para realizar os procedimentos na residência ou em qualquer estabelecimento.

Saiba o que fazer em casos de choque elétrico

Ao ver uma pessoa em situação de risco, é comum querer agir rapidamente para ajudar. Mas, em casos de choque elétrico, o ideal é não encostar na vítima no primeiro momento, porque apesar de ser uma descarga simples, ela pode ter consequências graves. Os profissionais também orientam as seguintes medidas:

  1. Desligar a fonte de energia, sem encostar na vítima
  2. Se a vítima, ao ser atingida, caiu no chão não é indicado tentar levantá-la
  3. Afastar a vítima da fonte elétrica que estava provocando o choque, usando materiais não condutores e secos como a madeira, o plástico ou borracha
  4. Retirar assessórios que apertem o corpo da vítima (se possível)
  5. Chamar uma ambulância pelo telefone 192

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.