CAXIAS - Em Caxias, o número de passageiros no terminal rodoviário caiu nas últimas semanas. As empresas de ônibus já sentem os efeitos da redução. O motivo é a greve dos bancários. É que muitos funcionários que trabalham em cidades vizinhas deixaram de pegar a estrada com a paralisação.
Veja, ao lado, na reportagem de Cíntia Moura e Marcos Gonçalves.
Movimento intenso na BR-316. O que mais se via eram carretas, caminhões e carros particulares. Na rodoviária de Caxias, um ônibus aqui, outro ali. Cena não muito comum já que o local costuma ter diariamente um grande fluxo de veículos. Poucas pessoas à espera para seguir viagem.
Uma empresa costuma vender em média vinte bilhetes por dia, mas o número de passageiros reduziu bastante não apenas por conta do feriado nacional. Isso já vem acontecendo há algumas semanas.
O bancário Bento Alves mora no município de Colinas, mas trabalha em Coelho Neto. Por ele, ficaria em casa descansando no feriado, mas como é um dos funcionários que não aderiram à greve, teve que pegar a estrada para trabalhar na manhã do dia seguinte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.