CAXIAS - Em posse de um mandato de prisão, expedido pelo juiz Clécio Coelho Junior, da 2ª Vara de Caxias, policiais civis prenderam, na manhã desta terça-feira (1º), José Carlos Machado Gomes, conhecido como “Bunhu”, de 23 anos, na própria casa no Bairro Vilaria.
Segundo informações da Delegada Regional de Caxias, Nayana Chaves Teixeira, José Carlos Machado Gomes é acusado de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) de Raimundo Nunes Almeida, de 54 anos, no dia 19 de maio. A suspeita, segundo a delegada, é que o acusado tenha cometido o ato em companhia da esposa Luciana Gomes da Silva, 23 anos.
O crime teria ocorrido por volta das 4h30, quando a vítima se dirigia para a parada de ônibus em companhia da esposa. Os dois acusados fingiam estar namorando e, ao perceberem a aproximação do casal que estava indo ao trabalho, Luciana Silva se aproximou da vítima e pediu um cigarro com a intenção de desviar a atenção das vítimas para que “Bunhu”, com um revólver calibre 38, abordasse o casal e anunciasse o assalto.
Durante o assalto, “Bunhu” pediu dinheiro a Raimundo Almeida, que disse não possuir. Após o pedido negado, José Carlos disparou quatro tiros na direção da vítima, atingindo um no pescoço, outro no peito e um tiro de raspão no rosto. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, de onde já recebeu alta.
Horas depois de efetuar o assalto, Luciana Silva procurou a delegacia pedindo proteção, pois, segundo ela, estava sendo ameaçada pelos familiares da vítima. Nesse momento, a delegada de plantão deu voz de prisão a Luciana que prestou depoimento e confessou quem era comparsa.
Os acusados encontram-se na Delegacia de Caxias, onde José Carlos já tem passagem por assalto à mão armada. Eles ficarão presos à disposição da justiça.
Com informações da Secretaria de Segurança Pública do governo do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.