MA-034

Corpo de Bombeiros confirma cinco mortes em acidente

A princípio, a PM informou que oito pessoas teriam morrido no acidente.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

CAXIAS – Diferentemente como foi informado pela Polícia Militar, no início da tarde, a respeito de oito mortos no acidente com um ônibus na MA-034, que liga Caxias a Buriti Bravo, o Corpo de Bombeiros de Caxias confirmou cinco mortes.

De acordo com informações apuradas pela TV Mirante, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar deram por encerrados os trabalhos no local em busca de outras vítimas deste acidente.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 pessoas estavam no ônibus, sendo que 21 deram entrada no hospital de Caxias. Três passageiros ainda estão sob observação, enquanto os outros foram liberados.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 6h. A Polícia Militar acredita que o acidente foi ocasionado por problemas mecânicos no ônibus, nas proximidades do povoado Baú, em Caxias.

Após apresentar os problemas mecânicos, o motorista do ônibus, que ainda não foi identificado, perdeu o controle do veículo. Sem condições de concluir a subida, o ônibus desceu de marcha à ré pela estrada e acabou caindo de um barranco, de aproximadamente 12 metros de altura.

O motorista pulou do veículo e fugiu do local. Alguns passageiros também conseguiram pular do ônibus e se salvar.

O ônibus saiu da cidade de Matões (285km de São Luís) e tinha como destino a cidade de Caxias. Cerca de 30 pessoas estariam no veículo no momento do acidente.

Confira algumas fotos tiradas pela TV Mirante de Caxias:

Fábio Henrique/TV Mirante Caxias

Fábio Henrique/TV Mirante Caxias

Fábio Henrique/TV Mirante Caxias

Fábio Henrique/TV Mirante Caxias

Fábio Henrique/TV Mirante Caxias

Matéria atualizada às 16h01.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.