Matal

Festividades natalinas abertas ao público continuam hoje

Imirante/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

CAXIAS - Papai Noel chegou mais cedo em Caxias por meio das celebrações programadas pela Secretaria Municipal de Cultura para comemorar o Natal. As festividades, aberta a toda a população, foram iniciadas ontem e se encerram hoje.

A programação acontece em dois locais e com atrações diferentes. Ontem, a festa de Natal foi realizada em frente ao Centro de Cultura. Fizeram parte da programação: Banda Lira Municipal, Coral de Flautas Doce do Programa Bolsa-Família, Coral AABB Comunidade, Banda do Centro da Juventude do Bairro Volta Redonda, Presépio Vivo do Centro de Idosos do Bairro Cangalheiro, Coral de Flautas da Escola Municipal Joaquim Francisco e o auto de Natal “Os Filhos de Noé”.

A programação de hoje será realizada no adro da Catedral com a Banda Lira Municipal, o grupo Del Flauta, o auto de Natal encenado pelo grupo teatral “Nós em Cena”, o Coral de Flautas da Escola Municipal Raimundo Nunes, o Coral Brilho Celeste da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, o Reisado do Seu Sebastião do Campo de Belém e a Banda Sinfônica 16 de Agosto da Fundação Cultural Monsenhor Chaves de Teresina (PI), que vai apresentar grandes sucessos natalinos e músicas clássicas.

Quem não pode comparecer nesses dois dias, poderá participar da programação que está sendo preparada pela Igreja Católica em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Enquanto a primeira realizará a tradicional Missa do Galo, a segunda iniciará neste fim de semana o trabalho de recuperação e iluminação do presépio permanente instalado ao lado da Catedral. Na véspera do Natal, o presépio receberá a imagem do Menino Jesus, que é a única peça que fica fora da exposição durante o ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.