Literatura

Salão do Livro transforma Caxias na cidade da leitura

Imirante/O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h26

CAXIAS - O IV Salão do Livro de Caxias (Salic) está movimentando a cidade desde segunda-feira última. Este ano, o espaço ganhou nova estrutura na área externa do Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Maranhão (Cesc/Uema) e homenageia a maranhense Ana Maria Firmina dos Reis.

Pouco conhecida do grande público, Maria Firmina era negra, viveu no século XIX e conseguiu se destacar na literatura maranhense não apenas por saber escrever, mas por escrever bem e relatar situações do seu cotidiano, principalmente referente aos direitos que os negros e as mulheres de sua época não dispunham.

O Salão do Livro, que será encerrado amanhã, está aberto para a literatura e conhecimento. Sete livreiros de Caxias, Teresina e São Luís estão expondo e vendendo seus acervos literários nos estandes montados em frente ao Cesc/Uema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.