OAB-MA critica ato de violência contra professores

"O repúdio não é apenas da instituição, mas de toda a sociedade", advertiu Góis.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

SÃO LUÍS - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), José Caldas Góis, em entrevista à rádio Mirante AM, neste domingo, criticou à agressão aos professores em Caxias.

- É uma atitude que tem que ser repudiada não apenas pela instituição OAB, mas pela sociedade - advertiu.

Caldas Góis criticou ainda a atitude de Ferdinand Coutinho, irmão do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, que trocou socos com um professor que estava no local, mas foi contido por populares, além do vereador Catolé que agrediu a socos o rosto da professora Antônia de Jesus. Apesar da agressão física, o vereador não foi detido pelos policiais militares. Ele foi conduzido ao seu veículo, deixando o local.

- Como representantes do povo deviam manter uma outra conduta, agir com cautela e não com a violência diante da manifestação dos professores que apenas estavam lutando pelos seus direitos - frisou.

O presidente da OAB-MA, Caldas Góis, é candidato à reeleição. A chapa encabeçada por ele será apresentada neste domingo, ao meio-dia, no Iate Clube. Góis disse que a chapa será registrada nesta segunda-feira, às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.