Comerciantes caxienses investem em prêmios para atrair consumidor

Quem compra a partir de R$ 25,00 nas lojas credenciadas participa de sorteio.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h32

CAXIAS - Apesar da pouca divulgação da campanha lançada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) desde o dia 25 de novembro, os comerciantes caxienses estão otimistas quanto ao aumento nas vendas do comércio local. Para atrair esse consumidor, que tem se ausentado das lojas nos últimos meses, a CDL sorteará uma moto Biz, um televisor e um DVD, um conjunto de sofá e uma geladeira.

Os prêmios, segundo a diretoria da CDL, são adquiridos por meio de um consórcio e o pagamento da premiação é rateado entre as lojas participantes.

Quanto maior for o número de comerciantes, menor será o valor pago pelo lojista, tornando a promoção mais abrangente. Para participar do sorteio, basta comprar, no mínimo, R$ 25,00 em produtos nas lojas credenciadas pela CDL, para receber o cupom e aguardar o sorteio que acontecerá no fim do mês.

A expectativa é de que as vendas no comércio local só comecem a aquecer a partir da próxima semana.

“Muita gente já está recebendo seu pagamento, mas até agora ainda não houve um aumento na venda dos nossos produtos. Mas todo começo de dezembro é sempre assim. As pessoas sempre deixam para comprar quando nas vésperas do Natal”, justifica o comerciante Antônio José Mendes, que tem uma loja de artigos populares.

Dívida

Os consumidores que já receberam a primeira parcela do 13° salário estão optando pelo pagamento das dívidas antigas, antes de partirem para as compras natalinas. A professora Íris Meire Araújo afirma que só comprará os presentes, depois de quitar os débitos.

“Acho melhor pagar antes o que já devo. Como o salário não vai dar para fazer as duas coisas, comprar e pagar os débitos, com certeza entrarei o próximo ano devendo novamente, pois vou fazer as compras de Natal a prazo”, prevê a consumidora.

Na opinião de economistas, o caminho mais viável, neste momento, para o consumidor inadimplente, é reativar o crédito pagando as dívidas antigas com a parcela do 13º, o dinheiro do FGTS ou mesmo optar por alguns financiamentos bancários, no caso aqueles que oferecem taxas de juros menores que os cobrados pela loja sobre o valor da dívida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.