Movimento nas lojas cresceu 25% no Natal

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h54

CAXIAS – A campanha idealizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para que o consumidor caxiense valorizasse os produtos vendidos no comércio local teve resultado positivo. De acordo com o presidente da CDL, Francisco Cordeiro, houve aquecimento de 25% no comércio de Caxias, comparado ao mesmo período do ano passado.

“O resultado deste ano foi gratificante. Quando há parcerias para a realização de campanhas, como a que realizamos e cujo sorteio da premiação foi ontem, todos saem ganhando. Tanto o lojista quanto o consumidor. Além disso, a população está aos poucos aprendendo a valorizar o comércio de Caxias e o lojista a investir nos produtos de suas lojas para atrair os consumidores”, declara o presidente da CDL.

Não foram apenas de vendas que o comércio de Caxias ficou aquecido na última semana. Quem recebeu seus salários em atraso, pagos pela Prefeitura, aproveitou para quitar dívidas e tirar o nome do Serasa e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). De acordo com Francisco Cordeiro, que também coordena o SPC em Caxias, 40% das pessoas que tinham os seus nomes inclusos nessas listas pagaram seus débitos e vão entrar em 2005 com o nome limpo.

Prejuízo

“A grande maioria que recebeu dinheiro nessa época do ano resolveu limpar o nome. É um resultado positivo, pois o comerciante sai do prejuízo e o consumidor tem o nome limpo para fazer novas compras. O importante é saber equilibrar o que ganha com as despesas para pagar, para que não haja dores de cabeça com os débitos no próximo mês”, orienta Francisco Cordeiro.

Em Caxias, os setores que mais venderam no final do ano foram os de eletrodomésticos, com 40% das vendas, o de celulares com 30%. Em seguida, está o de confecções e calçados com 20%. O restante com outros produtos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.