SÃO LUÍS - A construção da cidade da Justiça começa a ser construída a partir de agosto, no município de Caxias.
O acordo foi firmado entre o ministro Edson Vidigal, Presidente do Superior Tribunal de Justiça e o governador José Reinaldo Tavares.
No encontro ficou também acertado que nos próximos 15 dias estarão concluídos os atos administrativos para a execução das obras, que receberão suporte de infra-estrutura feitos pelo estado, e em seguida, iniciada a distribuição dos lotes aos órgãos que vão construir suas sedes no complexo, como o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Procuradoria Geral da República, a Receita Federal, a Polícia Federal, entre outros que vão integrar o projeto piloto, visando uma rápida e eficiente interiorização da justiça.
A Cidade da Justiça no Maranhão é considerado o primeiro Complexo Judicial Brasileiro. O Ministro Edson Vidigal disse que pretende construir outros complexos dessa natureza em todo o país.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.