CAXIAS - A gerente de Estado de Qualidade de Vida, Sueli Rosina Tonial, esteve em Caxias presidindo um encontro entre os secretários de Saúde e prefeitos dos municípios de Aldeias Altas, Timon, Parnarama, Matões, Caxias, Duque Bacelar, Afonso Cunha e São João do Sóter.
O encontro foi realizado nas dependências do Centro de Capacitação Tecnológica (Cetecma).
Na pauta da reunião ela expôs aos prefeitos e secretários o Plano Diretor de Regionalização da Saúde, cuja meta será dividir o estado em três macrorregiões de saúde, além de descentralizar e ao mesmo tempo estreitar o trabalho das Prefeituras e da Unidade de Qualidade de Vida, ligada à Gerência de Desenvolvimento e Articulação do Leste Maranhense.
As macrorregiões serão criadas em São Luís, Imperatriz e Caxias, sendo este último município o primeiro a ter o projeto implantado. A data para a consolidação desse novo programa do Governo do Estado será no dia 9 de fevereiro e contará com a presença do governador José Reinaldo Tavares.
Ligados à macrorregião de Caxias estarão 49 municípios maranhenses, que terão na Unidade de Qualidade de Vida da Regional o meio mais rápido de solucionar os problemas relacionados à saúde.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.