CAXIAS - Os professores da rede municipal de ensino completam hoje dois meses em greve.
Exigindo melhores salários, a categoria paralisou as suas atividades e até o momento ainda não conseguiu avançar nas negociações com a Prefeitura.
Os professores grevistas estão concentradas em frente ao prédio da prefeitura, onde passam o dia expondo faixas e cartazes na tentativa de sensibilizar a prefeita Márcia Marinho e a sociedade caxiense quanto às suas reivindicações.
Até o momento, 355 novos professores foram contratados para substituir os grevistas.
A presidente do Sindicato dos Professores, Silvia Carvalho, alega que as contratações são ilegais e que já acionou o Ministério Público para solucionar o impasse.
A categoria está reivindicando, desde o início da greve, aumento salarial de 50%, o que elevaria o piso para o valor de R$ 300,00. Em contrapartida, a Prefeitura informa poder oferecer para os grevistas apenas um aumento de 8%, o que, segundo os professores, é um valor irrisório e que não atende às suas reivindicações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.