CAXIAS - O Complexo Educacional Inácio Passarinho de Caxias está conseguindo mobilizar os jovens que freqüentam a escola com a elaboração de projetos de ensino/aprendizagem.
Os temas são sugeridos pelos alunos e desenvolvidos com a ajuda dos professores de diversas disciplinas.
Alguns deles estão ganhando tanto destaque que serão apresentados em uma feira cultural que será realizada em São Luís, no mês de outubro, e outra que acontecerá em Brasília, durante o mês de novembro. A escola será a única da região a participar das duas feiras.
Dentre os temas dos projetos elaborados estão o BioGeo, que visa a conscientização quanto a manutenção dos mananciais de Caxias; Escola é arte, que procura descobrir os dotes artísticos dos alunos; Área Verde, de preservação e reflorestamento da área escolar e ainda o Quanto Custa o seu Desperdício de Água, que procura conscientizar tanto os alunos quanto à família deles com relação à preservação desse recurso natural.
A escola, que possui 1.885 alunos, segundo dados do último Censo Escolar de 2003 realizado pela Gerência de Desenvolvimento Humano, não obriga os alunos a participarem dos projetos. A diretora lembra ainda que a maioria dos alunos faz questão de trabalhar os temas também fora da escola, mobilizando também os pais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.