A empresa Cooppersio Indústria e Comércio Ltda., com sede em São Paulo, deciciu transferir sua sede do sul do país para o Maranhão. O investimento é de um milhão e 800 mil reais.
Além de transformar Caxias na maior distribuidora de cabos elétricos de alumínio do Norte e Nordeste, a indústria vai garantir a geração de 135 empregos.
Os executivos da empresa já estiveram em Caxias para conhecer a infra-estrutura que a cidade oferece para a instalação da indústria.
Atualmente, toda a produção de condutores elétricos da indústria, em São Paulo, é destinada ao mercado nordestino. Daí a decisão do grupo em se instalar num município da região. Caxias foi a cidade escolhida principalmente porque acesso fácil à matéria-prima, o alumínio, que é produzido produzido em São Luís.
Em março, os executivos das empresa vão se reunir com a diretoria da Alumar para definir quanto em alumínio a indústria vai precisar para fabricar os cabos elétricos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.