O hospital adquirido pelo Governo do Estado no município de Caxias deverá ser inaugurado em janeiro do próximo ano.
Para inspecionar as adaptações e reformas que estão sendo feitas no prédio que abrigará o hospital, o gerente de Qualidade de Vida, Abdon Murad, estará nesta quarta-feira em Caxias. Ele verificará também o que ainda está faltando ser providenciado para colocar o hospital em funcionamento o mais breve possível.
A inspeção minuciosa acontecerá no período da manhã, podendo se estender pela tarde, se houver necessidade. No local, o gerente Abdon Murad colherá informações que serão repassadas pelos profissionais envolvidos no trabalho de adaptação do hospital.
“Esta inspeção nos dará condições de dizer o que ainda está faltando fazer para que as providências sejam logo tomadas”, disse Abdon Murad.
O mais novo hospital vinculado à rede pública estadual, em Caxias, terá 200 leitos. Abdon Murad adiantou que um terço destes leitos será destinado para a ala especializada no tratamento do câncer.
“O governador José Reinaldo Tavares, sensível a causa da saúde, percebeu a necessidade de colocarmos à disposição da comunidade uma unidade hospitalar referência no tratamento do câncer, além do Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello (Imoab), que funciona em São Luís”, ressaltou ele.
O hospital atenderá ainda em todas as especialidades médicas. O gerente Abdon Murad disse que o hospital contará também com uma ala destinada à Faculdade de Medicina e Enfermagem, cursos que serão oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.