A Universidade Federal do Maranhão, através Pólo de Formação e Educação Permanente de Pessoal em Saúde da Família, iniciará no próximo dia 11 o Treinamento para médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem em dengue e malária no município de Caxias.
O Treinamento, que foi já realizado nos municípios de São Luís, Timon, Imperatriz e Santa Inês, integra as atividades do Plano de Intensificação das Ações de Controle da Malária (PIACM) e do Plano de Intensificação das Ações de Controle da Dengue (PIACD). O Pólo de Formação e Educação Permanente de Pessoal em Saúde da Família atua nestas atividades em parceria com o Ministério da Saúde, Funasa e Gerência de Qualidade de Vida/Governo do Estado.
O Treinamento propõe uma abordagem ampla e contextualizada das condutas diagnósticas e terapêuticas da malária e da dengue, seguindo o novo modelo assistencial que se apresenta atualmente, já que o processo de municipalização das ações de saúde tem demandado redimensionamento na formação dos profissionais que atuam na rede pública de assistência.
O objetivo do Treinamento é prepará-los para desempenharem ações integradas de promoção à saúde das populações, buscando trabalhar sob os princípios éticos da universalidade, eqüidade e integridade das ações.
Mais informações sobre o Treinamento para médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem em dengue e malária podem ser obtidas pelos telefones (98) 231-7410 e 222-8627 ou pelo e-mail polo@ufma.br
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.