GOIÁS – Uma operação conjunta entre as forças de segurança resultou na prisão de Ezequias de Oliveira Cardoso, nesta quarta-feira (7), na cidade de Silvânia, em Goiás. Segundo a polícia, ele é o principal suspeito de matar ex-namorada, Rosana Silva, de 36 anos, no município de Carutapera, no Maranhão.
A ação foi executada pela Polícia Militar de Goiás, após troca de informações de inteligência com a Polícia Civil do Maranhão, que monitorava o deslocamento do fugitivo.
Crime e investigação em Carutapera
Segundo as investigações policiais, o crime ocorreu em novembro de 2025. Testemunhas relataram ter visto Ezequias entrando na residência da vítima pouco antes de o corpo ser encontrado. Desde a época do ocorrido, ele era considerado foragido da Justiça.
A perícia realizada no local do crime encontrou itens que ligam o suspeito de matar ex-namorada à cena do homicídio. Próximo ao corpo de Rosana Silva, foram recolhidos objetos contundentes.
De acordo com o inquérito, teriam sido utilizados no crime:
- Um tijolo;
- Um pedaço de fio elétrico.
Prisão
Segundo a polícia, após cometer o homicídio, Ezequias fugiu de Carutapera e se escondeu no interior de Goiás, onde foi localizado agora, cerca de dois meses após o crime.
O homem deve aguardar os trâmites legais para ser recambiado ao Maranhão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário para responder pelo crime de feminicídio.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.