CAJARI - As fortes chuvas que assolam o Maranhão têm causado preocupação aos moradores do município de Cajari, a cerca de 222 km da capital maranhense, devido aos inúmeros acidentes que tem sido registrados em uma ponte de metal instalada na MA-317.
Na última semana, um caminhão derramou óleo no entorno da estrutura depois de ter tido dificuldade para subir a ponte, já que sua entrada é íngreme. Na ocasião, a pista se tornou escorregadia e provocou a queda de motociclistas.
Instalada de forma provisória pelo Exército Brasileiro a pedido do Governo do Maranhão, a ponte também fica escorregadia por conta das chuvas, dificultando a subida e descida dos veículos.
A instalação de 60 metros, que conecta a cidade de Cajari à MA-014, começou a ser construída em janeiro deste ano, após o rompimento da Ponte dos Afogados durante o período chuvoso no Estado em 2023.
Segundo o Governo do Maranhão, uma licitação para a construção definitiva da ponte já foi iniciada e que o objetivo seria substituir a ponte de metal para uma de concreto ainda neste ano, porém ainda não há previsão do término do serviço.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.