Sócio da 123milhas diz que passagens foram suspensas porque preços não seguiram previsões
Segundo o Ramiro Madureira, o modelo do negócio dependia de um fluxo de novas compras no site, que também teria sido menor que o esperado. Na linha promocional, os clientes aceitavam flexibilidade de datas.
BRASÍLIA- O sócio da 123milhas Ramiro Madureira disse há pouco, em audiência pública na CPI das Pirâmides Financeiras, que a empresa teve que suspender a emissão de passagens aéreas da linha promocional, iniciada em abril de 2022, porque os preços das passagens não se comportaram conforme o previsto. O depoimento continua na comissão.
Segundo o Ramiro Madureira, o modelo do negócio dependia de um fluxo de novas compras no site, que também teria sido menor que o esperado. Na linha promocional, os clientes aceitavam flexibilidade de datas.
Leia mais:
CPI das Pirâmides Financeiras ouve sócios da 123 Milhas na terça-feira
Justiça do MA começa punir 123 milhas por cancelamentos de viagens
Continua após a publicidade..
Procon-MA apura cancelamento de passagens e pacotes da 123 Milhas e Hurb
Viagem da 123 Milhas suspensa? Saiba o que fazer
Ele afirmou ainda confiar na continuidade da empresa, que está em recuperação judicial. Segundo o empresário, é preciso que a empresa continue funcionando para que os consumidores sejam ressarcidos dentro do plano de recuperação, que agora será discutido entre os credores. E acrescentou que quem comprou passagens para 2024 também estará incluído no plano.
A 123milhas suspendeu a venda de passagens e pacotes da linha promocional em 18 de agosto e disse que compensaria os clientes com vouchers. Com a reação negativa de consumidores e autoridades públicas, além de movimentos de antecipação de créditos por parte de bancos e outros financiadores, a empresa, segundo Ramiro, resolveu pedir a recuperação judicial para manter o negócio.
Saiba Mais
- 123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
- CPI das Pirâmides Financeiras ouve testemunhas sobre fraude na 123milhas
- Justiça suspende recuperação judicial da 123Milhas
- Juiz determina bloqueio de R$ 50 milhões de sócios da 123Milhas
- Crise na 123milhas é tema de novo debate na Câmara
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias