BRASÍLIA - Aeronautas suspenderam a paralisação nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Santos Dumont, Porto Alegre, Confins, Brasília e Fortaleza nesta sexta-feira (24). O movimento fica suspenso até o resultado de votação, que sai ao meio-dia deste domingo (25), segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).
A categoria vota uma nova proposta apresentada pelas empresas. Na quinta (22), o SNA recusou uma proposta de negociação salarial para encerrar a greve da categoria. A categoria iniciou a greve na segunda-feira (19).
Os aeronautas querem 5% de aumento salarial e ajuste de condições de trabalho, como do horário de folgas e regras que impeçam a mudança dos descansos pelas companhias aéreas – espera dos tripulantes entre um voo e outro de 3 horas durante o dia e duas horas no período da noite.
Saiba Mais
- Greve dos aeronautas segue pelo 4º dia com voos atrasados
- Conheça os direitos dos passageiros em atrasos de voos
- O que já se sabe sobre a greve de pilotos e comissários que está prevista para esta segunda-feira (19)
- TST determina que 90% dos aeronautas trabalhem durante greve
- Pilotos e comissários de voo decretam greve a partir de segunda-feira (19)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.