Eleições 2022

Alexandre de Moraes diz que brasileiros “respeitarão resultado das urnas”

Ministro manifestou-se durante a última sessão do plenário da Corte Eleitoral.

Ipolítica

Atualizada em 29/10/2022 às 11h40
Moraes voltou a fazer apelo contra a abstenção
Moraes voltou a fazer apelo contra a abstenção (Foto: Reprodução / TSE)

BRASÍLIA - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, manifestou-se nesta sexta-feira (28), durante a última sessão do plenário da Corte Eleitoral, sobre a expectativa para a divulgação do resultado do segundo turno da eleição para presidente da República.

Segundo ele, os mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar “respeitarão resultado das urnas”.

“Temos todos absoluta certeza de que domingo será um dia de festa, da festa da democracia, da festa da escolha popular, do respeito à escolha popular. Tenho certeza de que todos os 156 milhões de brasileiros após a proclamação do resultado, 156 milhões de brasileiros respeitarão o resultado das eleições”, disse.

Moraes também convocou os eleitores a comparecerem às urnas, num esforço contra a abstenção - que foi de mais de 20% no primeiro turno. Ele já havia feito manifestação parecida na quinta-feira (27).

“Aproveito aqui para me dirigir novamente a você eleitor, a você eleitora: compareça. Compareçam para que cada vez mais a cada eleição nós tenhamos uma menor abstenção. O Tribunal Superior Eleitoral atuou fortemente neste sentido, na questão do transporte gratuito, na questão da organização, na questão da segurança", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.