Copa 2014

Turistas gastaram R$ 500 mi em Fortaleza na primeira fase da Copa do Mundo

Pelo menos 167 mil visitantes assistiram quatro primeiras partidas na Arena Castelão.

Imirante.com, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Os turistas que viajaram a Fortaleza na primeira fase da Copa do Mundo injetaram, de forma direta, cerca de R$ 500 milhões na economia da cidade. Os números foram apresentados nessa quarta-feira (25), em entrevista coletiva concedida pelo secretário especial da Copa do Ceará, Ferruccio Feitosa. Segundo ele, os principais gastos dos visitantes brasileiros e estrangeiros foram com hospedagem, comércio, serviços e passeios turísticos.

Entre os 167 mil visitantes que compraram ingressos para as quatro partidas da primeira fase na Arena Castelão, 94,5 mil eram estrangeiros e 72,5 mil de outros Estados brasileiros. No total, o estádio recebeu 237,7 mil torcedores – média de 59,4 mil por jogo e ocupação de 93%. Se forem contabilizados os visitantes que viajaram à capital cearense sem ingressos para os jogos no Castelão, a estimativa é de que mais de 200 mil pessoas passaram pela cidade na primeira fase.

Próximas partidas

Para os jogos das oitavas e quartas de final no Castelão, segundo a Secretaria Especial da Copa (Secopa) do Ceará, 91,8 mil turistas compraram ingressos. A partida entre Holanda e México, no próximo domingo (29), terá 28,4 mil estrangeiros e 16 mil visitantes de outros estados. A expectativa é de que sete mil mexicanos e 1,5 mil holandeses compareçam à partida.

Já o duelo das quartas prevê 19,8 mil turistas de outros países e 27,6 mil brasileiros. As duas partidas devem ter público de mais de 60 mil pessoas cada.

Quer saber mais sobre a Copa do Mundo? Então acesse o hotsite especial do Imirante.com. Clique aqui e confira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.