SÃO LUÍS – A internet se tornou a principal fonte de informações para 1,87 milhão de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil no ano passado. Os dados são do estudo "Demanda Turística Internacional 2012", realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na segunda posição, como fonte de informação, estão amigos e parentes, com 1,45 milhão de indicações.
Veja também: Na Mira dá dicas sobre Las Vegas, nos Estados Unidos, destino preferido para quem deseja diversão
Na internet, as pessoas são influenciadas não apenas por informações de blogs e sites especializados em viagens, como, também, por imagens, boa parte delas publicadas em redes sociais. Em uma pesquisa recente feita pelo Facebook, a maioria dos usuários (52%) disseram escolher o destino de viagem influenciados por fotos de amigos. Segundo o diretor de Negócios, Viagens e Turismo da rede social, João Carlos Pastore, o índice é bastante relevante.
Saiba Mais
- Turismo deve faturar R$ 157,74 bilhões na alta temporada de verão
- Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão
- Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a R$ 26 bilhões em 2024
- Ruínas de um dos conventos mais antigos do Brasil receberão espaço cultural e turístico
- Sem pandemia, gasto do brasileiro com viagens salta 78% em dois anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.