Em Barreirinhas

Acidente de quadriciclo na região dos Lençóis Maranhenses deixa dois feridos

As vítimas foram resgatadas do local de helicóptero e não há informações sobre o estado de saúde delas.

Imirante.com, com informações da TV Mirante e g1 MA

Atualizada em 03/01/2025 às 17h41
O acidente aconteceu em uma região chamada de Circuito Lagoa Azul.
O acidente aconteceu em uma região chamada de Circuito Lagoa Azul. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

BARREIRINHAS - Nessa quinta-feira (2) duas pessoas ficaram feridas em um acidente com quadriciclo no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no município de Barreirinhas, interior do Estado. O acidente aconteceu em uma região chamada de Circuito Lagoa Azul, uma área onde é proibida a circulação de quadriciclos.

As vítimas foram resgatadas do local de helicóptero e não há informações sobre o estado de saúde delas.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

No momento do acidente, as vítimas não utilizavam equipamentos de segurança e, também, estavam trafegando de quadriciclo em uma área onde é proibida a circulação desse tipo de veículo.

Equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foram ao local para prestar apoio e fiscalizar o tráfego irregular de veículos na área. Durante a fiscalização, todos os quadriciclos envolvidos foram apreendidos.

Acesso de turistas

Criado em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A entidade é responsável cuidar das agências e operadores de turismo credenciados junto ao parque.

Para quem chega por Santo Amaro do Maranhão, a partir de julho, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 10 para ter acesso ao parque. A taxação é feita pela Prefeitura do município ocorre mesmo após uma decisão da Justiça que entendia que a cobrança era inconstitucional.

 Por se tratar de uma área de conservação ambiental federal, o trânsito de veículos (quadrículos ou caminhonetes 4x4) só é feito por agências ou operadores de turismo credenciados ao ICMBio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.