BACABAL - Um carro-forte foi atacado e explodido por criminosos durante a manhã desta quarta-feira (29), no povoado Piratininga, zona rural de Bacabal, interior do Maranhão. O valor levado não foi revelado e, de acordo com a polícia, não houve pessoas feridas.
Leia também em:
Banco da cidade de Joselândia é explodido por grupo criminoso
Suspeito de roubar R$ 100 milhões do Banco do Brasil de Bacabal é posto em liberdade pela Justiça
O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, declarou que os bandidos atiraram no carro-forte e ordenaram os seguranças a descer do veículo. Logo após, os criminosos explodiram o carro de transporte de valor.
Os assaltantes fugiram e a polícia foi informada sobre o caso. Ainda no período da manhã, os policiais encontraram um veículo Fiat Toro queimado naquela região e deve ter sido usado pelos suspeitos.
Continua após a publicidade..
O superintendente de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros, disse que a equipe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif) já foi encaminhada para a região para investigar o caso. Também na localidade está ocorrendo incursão feita pelos policiais militares.
Explosão
Somente neste ano, de acordo com a polícia, quatro bancos foram explodidos por criminosos no Maranhão. Um dos últimos casos ocorreu no 9 deste mês e o alvo foi o Bradesco da cidade de Joselândia.
A polícia informou que os assaltantes chegaram a Joselândia e se deslocaram até o banco durante a madrugada. No local, eles fizeram refém o motorista da ambulância do hospital da cidade. Logo após, a instituição financeira foi explodida.
Antes de deixar a cidade, os assaltantes liberaram o refém e fugiram em um veículo Gol preto em direção ao município de Pedreiras. Dois caixas eletrônicos foram destruídos, mas, o cofre não ficou danificado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias