Crime

Homem é preso em Bacabal suspeito de torturar e matar cachorros na rua

De acordo com o delegado Eder Jacoboski, trata-se de um crime ambiental contra os animais.

Imirante.com

Atualizada em 17/06/2022 às 12h28
A polícia encontrou dois cães mortos no local apontado pelas denúncias.
A polícia encontrou dois cães mortos no local apontado pelas denúncias. (Divulgação)

BACABAL - Foi preso, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, um homem suspeito de torturar e matar cães pequenos por estrangulamento, no interior do Maranhão. De acordo com informações policiais, as denúncias, oriundas de Lago Açu, foram feitas por vizinhos do local onde dois cães foram encontrados mortos.

Após as denúncias, equipes policiais foram até o local apontado para autuar o suspeito. Ao se deparar com os policiais, o homem tentou fugir do local, mas logo em seguida foi capturado.

“Ele [o conduzido] tentou fugir, mas não teve sucesso. Foi trazido para a delegacia regional e foi autuado. Se trata de um crime ambiental, contra os animais, e a pena desse crime é de dois a cinco anos de reclusão. Agora ele ficará à disposição da justiça”, afirmou o delegado Eder Jacoboski.

O delegado informou, ainda, que em virtude da morte dos animais a pena poderá ser aumentada em até 7 anos de reclusão.

Ouça o áudio do delegado Eder Jacoboski:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.