Mobilização

Caminhada contra o abuso e exploração sexual em Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h38

SÃO LUÍS - A 4ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Bacabal, sob o comando do promotor Luiz Gonzaga Martins Coelho, realizou nessa quinta-feira (19), a Caminhada da Cidadania, ato que contou com milhares de participantes e marcou naquela cidade, o Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual.

A iniciativa da promotoria reforça a campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual, iniciada na última segunda-feira (16), em todo país. "Nosso objetivo é garantir que este tipo de crime seja coibido. Nosso papel é alertar a comunidade, sobre a importância da denúncia dessa prática que degrada a vida das vítimas e suas famílias", completou o promotor Luiz Gonzaga.

Ato público

Logo após a caminhada pelas principais ruas de Bacabal, foi realizado um ato público no pátio da Igreja São Francisco. "Realizamos o evento com o apoio dos representantes dos poderes executivo e legislativo, além da força expressiva das representações religiosas da cidade. Isso mostra, o quanto se está engajado nessa campanha, que é diária em nossa Comarca", ressaltou o promotor titular da Comarca de Bacabal.

Também participaram do evento, a vice-prefeita de Bacabal, Taugi Lago; o presidente da Câmara Municipal, Manoel da Concórdia; o Arcebispo da Diocese, Dom Armando Gutierres, o pastor Francisco Silva e a secretária da Juventude, Nathusa Chaves.

Fonte: Secom/ Governo do Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.