Saúde

Desabrigados do rio Mearim são imunizados contra várias doenças

O objetivo é prevenir doenças que podem vitimar os desabrigados por causa da enchente.

Mirante FM de Bacabal*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

BACABAL – Mesmo com o nível do rio Mearim mantendo-se estável nos últimos dias, as águas continuam sendo uma ameaça à população ribeirinha, não só para as que ainda insistem em permanecer em suas casas, como às que estão alojadas nos abrigos disponibilizados pela prefeitura. Nesta semana, as equipe de saúde realizaram a vacinação dos mais de três mil desabrigados. Adultos, jovens, crianças e idosos foram imunizados contra a febre amarela, leptospirose, hepatite A e diarreia. Os cartões de vacina também estão sendo atualizados.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os moradores das áreas atingidas pelas enchentes redobrem os cuidados para evitar essas doenças. Outro cuidado que eles devem ter é com a água que bebem. Ela deve ser filtrada ou fervida antes de ser consumida. Além dos agentes comunitários de saúde, técnicos do SAAE visitam periodicamente os abrigos e repassam essas orientações.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Diana Carneiro, explica que os moradores também devem ficar atentos com os alimentos consumidos. Ela afirma que qualquer alimento que tenha tido contato com a água da enchente deve ser jogado no lixo. Já os produtos industrializados e com embalagem resistente devem ser higienizados.

*Com informações da Prefeitura de Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.