Bacabal

Fórum Comunitário dá início a implementação do projeto

O projeto 'Adolescentes Mobilizados Pró-Selo' tem objetivo de fortalecer políticas municipais.

Mirante FM/Bacabal, com informações da Prefeitura

Atualizada em 27/03/2022 às 12h45

BACABAL - O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que será concedido pelo Fundo das Nações Unidas para Infância aos municípios que mais se destacarem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes até 2012.

Com o objetivo de criar condições para que o município alcance o Selo Unicef Município Aprovado, Bacabal já sediou um dos encontros regionais de capacitação do programa, e realizou o 1º Fórum Comunitário que criou a comissão municipal Pró-Selo. No fim de novembro, conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente, lideranças comunitárias, sindicais e religiosas, profissionais de saúde, educação e assistência social, entre outras representações, voltaram a se reunir para dar início a implementação do projeto “Adolescentes Mobilizados Pró-Selo”. Abrangendo mais de 150 municípios da região amazônica, o projeto visa criar estratégias de fortalecimento para a promoção de políticas municipais que garantam melhor qualidade nas áreas da educação, saúde, proteção às crianças e adolescentes, saneamento e meio ambiente saudável.

Participando do projeto, os adolescentes de Bacabal e de mais 12 municípios da região do Médio Mearim terão a grande oportunidade de conhecer melhor seus direitos, a realidade do seu município e as pessoas com quem convivem.

Após passarem pela qualificação, os adolescentes realizarão ações de mobilização para fortalecer a luta pelos os direitos à qualidade saudável de vida.

A entrega do Selo ocorre no fim de 2012. Os municípios aprovados receberão um troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo Unicef Município Aprovado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.