Na quarta-feira

Pane em subestação de Peritoró deixa 900 mil pessoas sem energia

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

SÃO LUÍS - Uma pane na subestação Peritoró, ocorrida na quarta-feira (3), causou interrupção no fornecimento de energia elétrica para mais de 900 mil pessoas em 28 municípios maranhenses. A interrupção aconteceu em virtude de problemas na referida subestação, que é de responsabilidade da Eletronorte e abastece a 8 subestações da Cemar, em Coroatá, São Mateus, Bacabal, Vitorino Freire, Codó, Pedreiras, Igarapé Grande, e Lago da Pedra.

Por mais de trinta minutos, entre as 22h54 e 23h30, 203.348 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica nos municípios de Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Brejo de Areia, Capinzal do Norte, Codó, Conceição do Lago-Açu, Coroatá, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Olho d'Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pedreiras, Peritoró, Pio XII, Poção de Pedras, São Luís Gonzaga do Mararanhão, São Mateus do Maranhão, Satubinha, Timbiras, Trizidela do Vale e Vitorino Freire.

Em nota, a Eletronorte lamentou o ocorrido e informou que a pane aconteceu em decorrência de um defeito em um transformador da subestação de Peritoró, de sua propriedade.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Cemar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.