Lago Verde

Justiça reconduz Raimundo Almeida ao cargo de prefeito

Almeida é reconduzido pela 2ª vez após ser afastado pela Câmara Municipal.

Mirante FM de Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

BACABAL - O juiz Wilson Manoel, da 3ª Vara de Bacabal, que está respondendo pela 1ª Vara, por volta das 10h da manhã desta terça-feira (9), concedeu, em caráter liminar, a reintegração de Raimundo Almeida ao cargo de prefeito do município de Lago Verde.

Almeida foi cassado pela Câmara de Vereadores no dia 26 de fevereiro, por 6 votos a favor e 3 contra. O vice-prefeito Olivar Lopes estava no comando do município desde o dia 11 de fevereiro, quando a Câmara afastou o prefeito Raimundo Almeida, por não apresentar a prestação de contas dos meses de janeiro a outubro do ano de 2009.

O afastamento foi feito após o prefeito ter pedido o prazo de 15 dias para entregar os balancetes. Neste período, o prefeito afastado voltou ao cargo após uma liminar concedida pelo juiz da 1ª Vara, Osmar Gomes dos Santos.

A decisão do juiz foi suspensa por uma liminar da desembargadora Nelma Sarney, em favor da Câmara Municipal.

Almeida deve reassumir o cargo de prefeito ainda hoje. A decisão do juiz Wilson Manoel ainda cabe recurso por parte da Câmara Municipal de Lago Verde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.