Maranhão

Juiz interdita celas de delegacias no interior

Os detentos ficarão presos nas malas das viaturas aguardando vagas em outras delegacias.

Mirante FM Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

BACABAL - O juiz Roberto de Paula, da 2ª Vara e respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Bacabal, interditou por volta das 10h da manhã de hoje (5), as carceragens da delegacia do 1º Distrito de Bacabal e das delegacias dos municípios de Conceição do Lago Açu, Lago Verde, e Bom lugar que já estava desativada. Nove presos foram beneficiados com alvará de soltura e deverão cumprir prisão domiciliar. O restante, em torno de 21 presos ainda estão presos dentro das viaturas, no pátio da delegacia regional de Bacabal aguardando vagas para serem transferidos para a capital ou outros municípios.

“Nesse intervalo a carceragem aqui está desativada, foi lacrada pela justiça. Eu vou ter que deixar esses presos na mala das viaturas, enquanto essas vagas aparecem. Eu tenho que cumprir a decisão judicial, já que a carceragem foi interditada. Eu não posso arrombar aqueles lacres para recolocar os presos dentro, então eu não tenho carceragem. Estão interditadas todas as carceragens da comarca e o único local é a mala das viaturas, até que apareçam essas vagas”. Ressaltou o delegado regional Henrique Permulter, a reportagem da rádio Mirante FM de Bacabal.

Os presos beneficiados com alvará de soltura, foram: Joatan Sousa Cruz, José Leno Nazário da Silva, Valdery Bastos Silva, Raimundo Kleber Lopes, Paulo dos Santos Silva, Miguel Soares da Silva, Rafael de Sousa Bandeira, Denilson de Carvalho Matos e Sérgio Reis de Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.