Segurança

Criado Conselho de Segurança em São Luís Gonzaga

Os Conselhos de Segurança são formados por pessoas de um mesmo local com o objetivo de discutir e analisar seus problemas de segurança.

Lourimar Fernandes/Mirante FM Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

BACABAL - Foi realizada na sexta-feira (22) a inauguração do Conselho de Segurança da cidade de São Luís Gonzaga. O secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, esteve presente acompanhado do secretário de Administração Luciano Moreira e do coronel Franklin Pacheco, comandante geral da Polícia Militar e do major Eriverton Nunes, comandante do 15º BPM sediado em Bacabal.

Os Conselhos de Segurança são formados por pessoas de um mesmo local com o objetivo de discutir e analisar seus problemas de segurança. É função do conselho planejar a ação comunitária de segurança e avaliar seus resultados, integrar a comunidade e a polícia na tarefa de conseguir segurança para a população e levar as reivindicações e queixas da comunidade para as autoridades competentes. Deve ainda um conselho, desenvolver campanhas educativas, visando orientar a população sobre condições e forma de segurança.

O Conselho de Segurança de São Luís Gonzaga é o 32º já criado no Estado. Além do prefeito Emanoel Carvalho, diversas autoridades políticas e liderança sociais estiveram presentes na solenidade. O secretário Raimundo Cutrim, falando também em nome da governadora Roseana Sarney, enfatizou os investimentos que estão sendo feitos na área da educação. Ele falou especialmente da renovação da frota de veículos das polícias Militar e Civil.

O major Eriverton Nunes, comandante do 15º BPM, cuja jurisdição engloba São Luís Gonzaga, citou em seu pronunciamento a importância da participação popular.

- Nós não fazemos segurança pública sem a participação do povo e esse tipo de iniciativa serve para aproximar cada vez mais a polícia da comunidade. Isso só nos leva a prestar um serviço de melhor qualidade a todos - destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.