Enem

Tranquilidade marca início das provas do Enem em Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

BACABAL - O primeiro dia de provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio - em Bacabal não registrou nenhum problema. A informação é prestada por Peter Lee Bragança, coordenador do Cespe/Unb, responsável pela aplicação da prova em Bacabal. Seis escolas foram selecionadas para receber os candidatos inscritos no Enem.

Neste primeiro dia de provas foram aplicadas as provas de ciências da natureza (biologia, química e física), com 45 itens, e de ciências humanas (geografia e história), também com 45 itens.

Em Bacabal foram inscritos 2.263 candidatos. Desses, 599 não compareceram. A prova foi realizada das 12h às 16h30. No entanto, 24 candidatos só terminarão a prova às 22h30. São os sabatistas, que professam religiões que recomendam a abstinência de qualquer atividade aos sábados, exceto orações.

Segundo o coordenador Peter Lee, esses candidatos ainda relutaram em iniciar a prova no horário determinado das 17h. Eles argumentaram que só poderiam começar a responder às questões depois do por-do-sol. No entanto, o programa do certame foi mantido quanto ao horário das 17h. Os alunos sabatistas realizam a prova na escola Presidente Sarney, no centro da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.