Bacabal

Comerciantes fazem doação de decibelímetro

O decibelímetro vai monitorar poluição sonora no comércio de Bacabal.

Mirante FM/Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

BACABAL – O Ministério Público Estadual passa a ter um novo aliado no combate à poluição sonora no município de Bacabal. O promotor Márcio José Bezerra Cruz, que responde pela 2ª Promotoria de Justiça, que trata do meio ambiente, recebeu através de um termo de doação feito por comerciantes um aparelho decibelímetro digital portátil, para monitorar a altura permitida, e coibir os abusos cometidos por carros de som que transitam no centro comercial e bairros residenciais da cidade. As reclamações da população junto ao Ministério Público sobre o abuso e a falta de respeito dos carros de som, são uma constante.

Em entrevista a Rádio Mirante de Bacabal, o empresário na área da educação, Neyderman Amorim, afirmou que a intenção não é levantar uma bandeira contra esse tipo de serviço, e sim estabelecer critérios para que não exista abuso do som e prejudiquem outras atividades comerciais.

- Para se ter uma idéia, eu li uma reportagem na Veja que na Coréia do Sul, quando se tem vestibular ou concurso público, o Ministério da Educação interrompe o tráfego nas ruas próximas, porque as zoadas dos carros atrapalham o raciocínio dos alunos. Ressaltou Amorim.

Mesmo existindo em Bacabal uma Lei Municipal que regulamenta o funcionamento desse tipo de prestação de serviços, não existe nenhuma fiscalização para coibir os abusos de carros de som.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.