Polícia

Juiz decreta prisão de suspeitos de homicídio

Imirante/O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

BACABAL - O juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, titular da 2ª Vara da Comarca de Bacabal, decretou a prisão preventiva de sete indiciados no inquérito policial que apura o homicídio de Raimundo Nonato Ribeiro da Silva, o Neném, e de Francisco das Chagas Cristiano Jacome Costa, no último dia 5 de outubro, durante a eleição no município de Bom Lugar. O inquérito apura, ainda, casos de lesão corporal, do qual foram vítimas Carlos Alberto Viana Rodrigues, Rodnei Pereira Barbosa, o Bigode, e Eder Antônio de Jesus.

A prisão preventiva foi decretada contra Robson Batista da Silva, Gilvan Araújo Aguiar, Zaqueu dos Santos da Silva, Erevaldo Ernesto de Oliveira, o Deveras, e mais dois suspeitos identificados como Ricardinho e Rufino. O juiz também determinou a busca e apreensão de provas dos referidos crimes nas residências de Jânio da Paz, Genilson Santos da Silva, Marcos Miranda, Antônio Sérgio Miranda de Melo, Carlos Alberto Viana Rodrigues e Francisco das Chagas Rogério Jacome Costa, o Rogério Pitbull.

Na ocasião do crime, uma das vítimas foi identificada como Cristiano Costa, irmão do candidato a prefeito daquele município, Rogério Costa, o Rogério Pitbull. O fato ocorreu por volta das 9h, quando a caminhonete Mitsubishi Pajero, do prefeito de Bom Lugar, Marcos Miranda, deslocava-se para o povoado Olho d’Água dos Miranda, que fica a 5 km da sede. No carro, estavam, entre outros, o segurança particular Rodnei Pereira Barbosa e o policial militar Carlos Alberto Viana Rodrigues, que também atuava na segurança do prefeito.

O Cross Fox e a S-10 passaram à frente e fecharam a rodovia. Para tentar escapar, o motorista da Pajero avançou sobre os dois veículos. Os três carros capotaram e saíram da pista. O tiroteio teve prosseguimento e, em meio aos tiros, Cristiano Costa tombou morto. Carlos Alberto e o segurança Rodnei Barbosa também foram baleados, o primeiro nas costas e o segundo no tórax.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.