ALCÂNTARA - Um homem foi preso em flagrante, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência na cidade de Alcântara, no Maranhão. A prisão foi executada nessa quinta-feira (15), como parte da ‘Operação Shamar’, pelas polícias Civil e Militar do Maranhão.
De acordo com as informações da Delegacia de Alcântara, o agressor responde por dois inquéritos policiais pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria contra a ex-companheira.
Após ser intimado sobre a decisão imposta pelo Poder Judiciário, o homem persistiu com os atos de violência. A vítima procurou as autoridades competentes e denunciou a situação.
Após a denúncia da vítima, os policiais se deslocaram até a residência da mesma, chegando no local, imediatamente lograram êxito na prisão em flagrante do agressor.
Outras prisões
Dando continuidade as ações da “Operação Shamar”, na tarde dessa quinta-feira (15), na cidade de João Lisboa, a PC-MA, prendeu em flagrante um homem, investigado pelo crime de violência doméstica no contexto de descumprimento de medida protetiva de urgência.
A Delegacia de Polícia de João Lisboa informou que, o autor, apesar de ser informado sobre as medidas protetivas de urgência deferidas em seu desfavor, persistiu com atos de intimidação contra à vítima.
Ainda de acordo com as informações, a mulher por intermédio da Defensoria Pública, comunicou sobre os descumprimentos, em seguida a prisão foi requerida pelo Ministério público e no mesmo dia cumprida pelo Judiciário.
Saiba Mais
- Dois homens condenados por roubos são presos em Timon
- Homem é preso com seis armas de fogo e fardamentos do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Pará
- Dupla é presa suspeita de homicídio na cidade de Chapadinha
- Preso suspeito de assassinar homem ao lado do Terminal Rodoviário de São Luís
- Trio é preso suspeito de planejar morte de delegado no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.