A história do papa Francisco, o argentino Jorge Bergoglio, da ascensão ao maior cargo da Igreja Católica, virou o longa-metragem ‘Dois Papas’, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, que estreou em dezembro de 2019.
Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, é vivido pelo ator Jonathan Pryce, enquanto Bento XVI é interpretado por Anthony Hopkins. Na trama, os dois papas, que seriam ideologicamente adversários, precisam conversar e encontrar um caminho para o futuro da igreja.
O filme é uma adaptação do livro “Dois papas – Francisco, Bento e a decisão que abalou o mundo”, de Anthony McCarten.
‘Dois Papas’ foi indicado no Bafta (Melhor Filme Britânico, Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante) e no Globo de Ouro (Melhor Ator de Drama e Melhor Roteiro). No Oscar, o filme disputou três categorias (Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Roteiro), mas não ganhou a estatueta.
Saiba Mais
- Corpo do Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Funeral e sepultamento do papa Francisco são realizados neste sábado
- Rito de fechamento do caixão do Papa Francisco ocorre nesta sexta-feira
- Ministros e parlamentares acompanham Lula na despedida do papa em Roma
- Velório do Papa Francisco ocorre na Basílica de São Pedro e é aberto ao público
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.