O espetáculo Via Sacra do Anjo da Guarda será encenado na próximo quinta (17) e sexta-feira (18), às 18h, nas ruas do bairro. Este ano, o tema celebra a história e a resistência: 'Da poeira aos palcos: um diálogo entre os territórios'.
Esta edição homenageia a trajetória do Grupo Grita, que completa 50 anos, bem como do bairro do Anjo da Guarda, ambos originados da poeira, do barro e da luta social, política e cultural.
O tema resgata as raízes, mostrando como se transformaram em ecossistemas de territórios criativos, onde arte e cidadania se entrelaçam e se fortalecem.
O espetáculo foi realizado pela primeira vez em 1981, com o objetivo de traduzir o sentimento libertário da Paixão de Cristo à população.
Centenas de moradores do Anjo da Guarda e região colaboram com a execução da peça, entre atores, produção e equipe técnica. A montagem percorre cerca de 2 km de ruas, com atos encenados em várias localidades.
O percurso até a cruz e a ressurreição, eternizados na Bíblia, leva uma verdadeira multidão há 42 anos, para acompanhar de perto a via crucis encenada pelo Grita.
Saiba Mais
- Conheça a tradição que transforma a cidade de Cantanhede em um palco de fé e arte
- Segunda noite de espetáculo da Via Sacra do Anjo da Guarda ocorre nesta Sexta-feira Santa (29)
- Encenação da Paixão de Cristo será reapresentada nesta sexta-feira em São Luís
- Muita expectativa para a Via Sacra do Anjo da Guarda
- Via Sacra do bairro Anjo da Guarda é adiada para setembro devido ao coronavírus
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.