SÃO LUÍS - A Feira de Arte do Giz, fruto de uma colaboração entre a Casa Ateliê 155, liderada pela designer e ilustradora Regina Borba, e o Coletivo União das Artes SLZ, chega à sua segunda edição como atração paralela à Feirinha São Luís. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro, das 14h às 17h30, na Rua do Giz, 155, no Centro Histórico, próximo à Praça do Folclore Valdelino Césio, em São Luís.
Com 38 expositores, a feira vai exibir uma diversidade de expressões artísticas, incluindo pinturas, ilustrações, ecobags, adesivos, esculturas, fotografias, prints, arte digital, aquarelas, serigrafias e xilogravuras. A expectativa é de que mais de 300 visitantes passem diariamente pelo evento, onde poderão conhecer, apreciar e adquirir trabalhos autorais diretamente dos artistas.
Além da comercialização das obras, a Feira de Arte do Giz se propõe a ser um espaço de intercâmbio cultural, incentivando o diálogo e o surgimento de novas colaborações e projetos entre artistas e o público. Com isso, o evento visa fortalecer a cena artística local, valorizando aqueles que compartilham a essência da cultura e da identidade maranhense através da arte visual.
Saiba Mais
- CIRCUITO ARETÉ oferece programação gratuita com arte indígena e intercâmbio cultural em São Luís
- Oficinas e sessão gratuita marcam estreia do espetáculo “Corpos Dançantes” em São Luís
- CineSolarzinho estaciona em 17 cidades do Maranhão com sessões de cinema movido a energia solar
- Em comemoração ao Dia da Empreendedora, 1ª edição da Feira Nave ocorre neste domingo (3), em São Luís
- Com residência artística, oficinas e exposição, projeto Pular N’Água estreia no Maranhão neste sábado (19)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.