Hollywood Brazilian Film Festival

“Ainda Estou Aqui” começa nova etapa da campanha ao Oscar 2025

Abertura da 16ª edição do festival contou com a presença dos atores Fernanda Torres e Selton Mello, que participaram de um painel especial sobre a produção e apresentaram o longa ao público votante da Academia do Oscar.

Na Mira, com informações da assessoria

“Ainda Estou Aqui” começa nova etapa da campanha ao Oscar 2025
“Ainda Estou Aqui” começa nova etapa da campanha ao Oscar 2025 (Foto: Marcos Daniel Ferreira)

LOS ANGELES - A 16ª edição do Hollywood Brazilian Film Festival (HBRFF) oficialmente começou. O festival, que ocorre em Los Angeles, apresenta os filmes brasileiros que mais tiveram destaque nos principais festivais internacionais, como Cannes, TIFF e Veneza. 

Na noite de terça-feira (29), “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, abriu a edição 2024 do evento no Museu do Oscar, contando com a presença de Fernanda Torres e Selton Mello em uma sessão especial com mais de 250 artistas, cineastas e profissionais do mercado cinematográfico norte-americano e votantes do Oscar.

A exibição marcou simbolicamente uma nova etapa da campanha do filme brasileiro, que potencialmente representará o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. “Agora, temos 25 dias de campanha para promover a produção aqui nos Estados Unidos e gerar mais discussões e comentários sobre”, comenta Fernanda Torres durante a abertura do Hollywood Brazilian Film Festival. 

“Estou muito feliz em estar neste festival e também por estar com um filme do Walter (Salles) de novo. Uma produção tão especial, madura e sutil. Tomara que o longa tenha uma trajetória linda, mas o simples fato de esse filme existir da maneira que ele é, para mim, já é tão emocionante”, completa a atriz.

A noite ainda foi marcada por um painel de perguntas e respostas com os atores, em que foram discutidas questões sobre a narrativa do longa, assim como seu caráter histórico e o interesse em levar em conta a história real e o que é retratado na tela, assim como características do cinema de Walter Salles. 

“Eu gosto muito de Los Angeles, tenho alguns amigos aqui, e apresentar este filme, neste momento, no cinema da Academia do Oscar, no festival que a Talize comanda há 16 anos, é uma vitória muito grande. Estou muito feliz”  explica Selton Mello. 

É uma grande alegria poder celebrar o cinema brasileiro em um lugar tão especial como é o cinema da Academia, reunindo grandes profissionais e apaixonados pela sétima arte, promovendo toda a nossa cultura para novos públicos e ocupando novos espaços”,  comenta Talize Sayegh, fundadora e diretora executiva do HBRFF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.