MUNDO - A série “Monstros: Irmãos Menéndez - Assassinos dos Pais”, disponível na Netflix, conquistou o público ao retratar a chocante história de Lyle e Erik Menéndez, condenados pelo assassinato de seus pais em 1989. O sucesso da produção reacendeu o interesse pelo caso, ao mesmo tempo em que, fora das telas, a pena dos irmãos está sob análise para uma possível revisão.
Leia também:
Série 'Monstros: irmãos Menendez' é uma das mais vistas no streaming, diz site
O promotor do condado de Los Angeles, George Gascón, afirmou que a Justiça precisa considerar novas provas apresentadas no ano passado, em que os irmãos alegam que foram abusados sexualmente pelo pai, José Menéndez, e que os assassinatos teriam ocorrido em legítima defesa. Durante o julgamento original, porém, os promotores argumentaram que os crimes foram motivados por ganância, destacando que os irmãos gastaram rapidamente parte da herança em artigos de luxo, como relógios Rolex, carros e imóveis, antes de se tornarem suspeitos.
Repercussão do caso dos Irmãos Menéndez e série
O caso dos irmãos Menéndez foi amplamente noticiado nos Estados Unidos em 1993, quando Lyle e Erik foram julgados pelo assassinato de seus pais, José e Kitty Menéndez. A dupla foi declarada culpada e permanece presa até hoje. No entanto, a possibilidade de uma nova revisão judicial trouxe de volta o debate sobre as motivações por trás dos crimes.
A série da Netflix, que faz parte da antologia "Monstros", tem sido elogiada por sua abordagem envolvente e detalhada, característica do gênero true crime que a plataforma sabe explorar tão bem. O elenco conta com nomes de peso, como Javier Bardem, que interpreta José Menéndez, Chloë Sevigny no papel de Kitty Menéndez, e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os irmãos Lyle e Erik.
Além do sucesso da série, o impacto cultural do caso dos irmãos Menéndez continua forte, sendo tema de diversos documentários e produções ao longo dos anos. Enquanto a justiça americana analisa a possibilidade de uma nova revisão da pena, a história deles segue despertando discussões.
As duas temporadas de "Monstros" estão disponíveis na Netflix.
Saiba Mais
- Pedro Pascal e Joseph Quinn visitam escola durante gravações de "Quarteto Fantástico" na Espanha
- Netflix divulga vídeo dos bastidores da série "Cem Anos de Solidão"
- “Arcane”: co-criador confirma que segunda temporada será a última e explica decisão
- Ator de "Emily em Paris", Lucas Bravo cogita não retornar para próxima temporada
- Série estrelada por Bruna Marquezine ganha novo teaser; veja
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.