Em 2024

Atraso no início do Oscar foi causado por protestos pró-Palestina

Dentro do auditório, artistas também se manifestaram a favor de um cessar-fogo.

Na Mira

A cerimônia havia sido marcada para começar às 20h.
A cerimônia havia sido marcada para começar às 20h. (Foto: divulgação)

EUA - A transmissão do Oscar 2024, tanto na TV quanto no streaming, começou com alguns minutos de atraso devido a protestos contra os ataques de Israel à Faixa de Gaza. Manifestantes fecharam ruas próximas ao Dolby Theater exigindo um cessar-fogo imediato e permanente no conflito.

A cerimônia havia sido marcada para começar às 20h. Dentro do auditório, artistas também expressaram apoio ao cessar-fogo, com alguns usando broches vermelhos ou com a bandeira da Palestina. O evento, que ocorreu em Los Angeles, foi marcado por essa manifestação em meio à expectativa pelas premiações. 

Os protestos fizeram com que algumas das celebridades tivessem dificuldade de chegar até o local da cerimônia, o que fez com que muitos chegassem ou próximo da hora do começo da premiação ou até mesmo após ela ter sido iniciada. 

A cerimônia de premiação do Oscar 2024 foi transmitida ao vivo por várias plataformas, proporcionando aos espectadores uma cobertura completa dessa importante celebração do cinema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.