MUNDO - A tão esperada cerimônia que elege e mulher mais bonita do mundo foi realizada nesse domingo (9), nos Estados Unidos. A grande coroada foi a sul-africana Zozibini Tunzi, que disputou entre outras 89 representandes do mundo inteiro.
Zozibini tem 26 anos de idade e é formada em Relações Públicas. "E uma honra absoluta representar, como negra e africana, a inclusão e a diversidade”, afirmou a campeã da edição de 2019 do Miss Universo.
The new #MissUniverse2019 is... SOUTH AFRICA!!!! 🇿🇦 pic.twitter.com/gRW8vcuT3A
— Miss Universe (@MissUniverse) December 9, 2019
Em 2017, a África do Sul também levou a coroa, com a miss Demi-Leigh Nel-Peters.
Logo atrás da africana, as mais bem colocadas, que ocuparam o segundo e terceiro lugar, foram Madison Anderson (Porto Rico) e Sofía Aragón (México).
Brasil da disputa
A miss brasileira que representou o país foi a jornalista Julia Horta que, infelizmente, não chegou até a final, contudo, ficou selecionada no top 20 na competição pela coroa e encantou com seu discurso. "Eu tenho a obrigação de lutar pelos direitos humanos, contra abuso e violência contra a mulher", disse a brasileira.
Saiba Mais
- Pernambucana ganha concurso e se torna 1ª mãe a vencer Miss Universe Brasil
- Miss Universo Brasil ocorre neste sábado (8) e tem maranhense disputando a final
- R'Bonney Gabriel, dos Estados Unidos, é eleita Miss Universo 2023
- ''Dei o meu máximo'', diz brasileira Teresa Santos sobre Miss Universo
- Miss Universo: Brasileira fica em 2º lugar e mexicana ganha o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.