BRASIL - O programa Fantástico, exibido no último domingo (27), revisitou sua abertura clássica dos anos 80, contando com a participação da atriz Isadora Cruz. Essa nova sequência simbolizava o nascimento, a iluminação e a força feminina.
A recriação faz parte das celebrações pelos 60 anos da emissora criada por Roberto Marinho. Ao longo do domingo, vários programas da Rede Globo prestaram homenagens ao legado do canal. Durante o jogo entre Flamengo e Corinthians no Brasileirão 2025, por exemplo, a Globo relembrava os diferentes estilos de placar utilizados ao longo dos anos.
Veja a abertura:
Além da representação do nascimento feminino à beira da água, a nova abertura do Fantástico exibiu cenários como desertos, cânions, céus azuis e um grupo de bailarinos e atletas de parkour interagindo com as rochas. A trilha sonora também foi renovada, com uma nova versão gravada por uma orquestra composta por 23 instrumentos de corda.
Desde sua estreia em 1973, com o título "Fantástico: O Show da Vida", o programa se consolidou como um dos mais tradicionais da emissora, sendo apresentado por grandes nomes como Glória Maria e Tadeu Schmidt. Atualmente, é conduzido por Poliana Abritta e Maria Júlia Coutinho, focando em reportagens detalhadas sobre atualidades, além de recapitular os principais eventos da semana nas áreas de esportes, cultura, política e entretenimento.
Saiba Mais
- Fantástico homenageia Maurício Kubrusly; jornalista foi diagnosticado com Demência Frontotemporal
- "Teve riso, choro, abraço", disse Poliana Abritta sobre despedida de Tadeu Schmidt
- Paulo Gustavo e Thales Bretas mostram os filhos pela primeira vez em rede nacional
- Fantástico estreia série sobre o escritor Nelson Rodrigues
- Fernanda Abreu e Martinho da Vila se encontram no luau
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.